domingo, 20 de março de 2011


Há algum tempo eu não comia desse jeito. Não estava nem um pouco com saudade disso, mas o episódio voltou com todas as forças. Talvez seja o tédio, ou a solidão.

É uma vontade avassaladora dentro da gente, que te faz dizer "dane-se" para tudo que ouvimos diariamente na televisão, como: "tenha uma dieta equilibrada, evite o excesso de açúcar e gordura...". Porque isso é o que a razão te diz, e essa tal vontade é mais forte que tudo, mais forte que você mesma.
Depois que você come tudo o que vê pela frente, e você sabe que não foi culpa sua, você até sente algum arrependimento, mas o que mais te domina é aquele sentimento de impotência, de perda de controle sobre si mesmo. O pior é saber que as pessoas mais próximas de você, as que mais deveriam te apoiar, te ouvir e tentar te ajudar não te compreendem. Elas simplesmente olham para você e dizem que isso é falta de força de vontade, e que você não se importa com a sua saúde, porque se se importasse, não comeria desse jeito.

Enquanto isso, essa tal vontade avassaladora te puxa cada vez mais para o fundo do poço, dizendo: "Coma! A vida é tão dura... Você precisa ter algum prazer de vez em quando! Você não merece ficar sofrendo com essas dietas... Um docinho não vai te fazer mal! Ser gorda não é a pior coisa do mundo..." E por aí vai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores