segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

O Funcionamento do Cérebro


Os intervalos são os períodos em que mais criamos.

Ao longo do dia, recebemos continuamente uma série de estímulos através dos nossos sentidos. Ao fazer uma pausa qualquer, seja dormindo, fazendo uma refeição, indo a pé para algum lugar ou até mesmo tomando banho, nosso cérebro se ocupa do trabalho de organização e reorganização das informações que recebemos. Como cada cérebro tem as suas peculiaridades, as formas de organizar cada fragmento de informação diferem de um para outro, motivo por que é praticamente impossível que duas pessoas tenham ideias exatamente iguais ou pensem da mesma forma.

A maneira como nosso cérebro pega fragmentos de várias informações e os une a fragmentos de outras informações, montando novos quebra-cabeças, é que define a peculiaridade de pensamento de cada indivíduo e uma criatividade maior para uns ou para outros.

Logicamente, quem busca estimular o cérebro com informações úteis, interessantes e de forma prazerosa, lendo, conversando com os mais diversos tipos de pessoas, conhecendo lugares, entre outras atividades, tem mais chances de ter ideias inovadoras, criativas e construtivas.


Fonte: Atitude Profissional, de Lígia Fascioni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores